Menu

TERMOS DE UTILIZAÇÃO

Os presentes Termos de Utilização regem a utilização do sítio web da Newsletter da Universidade Lusíada de Lisboa, adiante designado por Newsletter, propriedade da Fundação Minerva – Cultura - Ensino e Investigação Científica / Universidade Lusíada de Lisboa, adiante designada por FM/ULL.

O uso da Newsletter supõe a aceitação pelo utilizador dos presentes Termos de Utilização.

Declaração de exoneração de responsabilidade

A Mediateca da Universidade Lusíada de Lisboa gere a Newsletter, com o objectivo de divulgar as actividades desenvolvidas pela FM/ULL, ou por ela patrocinadas, através da elaboração de conteúdos informativos em diversos formatos.

A FM/ULL não assume qualquer responsabilidade pela utilização indevida ou inapropriada dos conteúdos da Newsletter.

A FM/ULL não assume qualquer responsabilidade por eventuais problemas técnicos que advenham da consulta da Newsletter ou de quaisquer sítios externos a ela ligados.

Hiperligações

A Newsletter pode conter ligações para sítios web externos ao domínio lis.ulusiada.pt, sobre os quais não tem qualquer controlo, pelo que declina qualquer responsabilidade pelos conteúdos por eles vinculados e por outras hiperligações que esses sítios web possam conter. A hiperligação a quaisquer sítios web externos não implica que exista algum tipo de associação entre a FM/ULL e as entidades que gerem esses sítios web.

Utilização da newsletter

A Newsletter permite a interacção entre os utilizadores através das funcionalidades de partilha e de comentários.
Estas funcionalidades não deverão ser utilizadas para:

  • Difamar, abusar, assediar, perseguir, ameaçar ou violar os direitos civis de outras pessoas;
  • Publicar, carregar, distribuir ou disseminar conteúdos impróprios, indecente ou ilegais;
  • Carregar ficheiros que contenham software ou outros materiais protegidos por leis de propriedade intelectual a menos que detenha ou controle os direitos ou tenha recebido as autorizações necessárias;
  • Carregar ficheiros que contenham vírus, ficheiros corrompidos, ou qualquer outro software ou programas similares que possam danificar outro computador;
  • Fazer qualquer tipo de publicidade a bens ou serviços sem autorização prévia da FM/ULL;
  • Recolher e utilizar dados pessoais de outras pessoas sem o seu prévio consentimento.

A FM/ULL reserva-se o direito de rever as contribuições efectuadas pelos utilizadores através dos comentários e de remover aqueles considerados impróprios ou que não se relacionem com as actividades desenvolvidas pela FM/ULL, ou por ela patrocinadas.

Utilização dos conteúdos da newsletter

A FM/ULL apela ao bom senso na utilização dos conteúdos disponibilizados na Newsletter. A reprodução de conteúdos é autorizada mediante indicação da fonte, salvo declaração em contrário. Não deverá utilizar os conteúdos da Newsletter de maneira que possa danificar, inutilizar ou prejudicar o acesso à mesma, nem para qualquer actividade ilegal ou interdita por estes termos de utilização.

Alteração dos termos e condições

A FM/ULL reserva-se o direito de modificar, alterar e actualizar estes termos e condições, informando oportunamente os utilizadores da Newsletter.